segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Direitos humanos ganham destaque na visita de Dilma à Argentina

A presidente brasileira Dilma Rousseff chegou a Buenos Aires no início da tarde desta segunda-feira com uma hora de atraso para a sua primeira viagem internacional depois de eleita. Além do encontro oficial com a presidente Cristina Kirchner, Dilma encontra as mães da Praça de Maio, um compromisso que ressalta a importância da questão dos direitos humanos não só na agenda da presidente brasileira nesta visita à Argentina, mas também no seu governo, na opinião de Sebastião Velasco e Cruz, professor de Ciências Políticas da Unicamp.
Para o especialista, o fato de Dilma Rousseff ter escolhido a Argentina para sua primeira viagem internacional aponta a continuidade da política externa brasileira. A ideia central, que orienta essa política iniciada no governo Lula, é o reforço da parceria estratégica com o ex-rival vizinho. Essa parceria é a garantia de uma maior liberdade na relação com a ainda potência hegemônica norte-americana, explica Sebastião Velasco.
Confirmando a superação dessa antiga rivalidade entre os dois maiores países da América do Sul, o professor da Unicamp cita o acordo que será assinado entre as duas presidentes durante a visita para a construção de dois reatores nucleares, um em cada país. O aprofundamento dessa relação bilateral ganha agora, na opinião de Sebastião Velasco, um colorido especial pelo fato dos dois países serem presididos por duas mulheres.
Outro tema que ganha relevância nesse início de contato entre as duas líderes é a questão dos direitos humanos. “Pelas circunstâncias das atrocidades vividas pela sociedade argentina no passado e pelo histórico pessoal da presidente Dilma que foi vítima dessas atrocidades”, lembra o especialista.
Nesse sentido, o encontro de Dilma com as mães da Praça de Maio é simbólico e terá um impacto principalmente na política interna brasileira, uma vez que esta questão ainda está em aberto no país, conclui Sebastião Velasco. O professor da Unicamp faz referência a obstrução da Comissão da Verdade que tenta contornar a lei da Anistia e apurar os crimes cometidos durante a ditadura militar brasileira.

fonte: http://www.portugues.rfi.fr/brasil/20110131-direitos-humanos-ganham-destaque-na-visita-de-dilma-argentina

domingo, 30 de janeiro de 2011

ONU destaca independência da Justiça no Brasil


Desde a promulgação da Constituição de 1988, a Justiça brasileira alcançou um elevado grau de independência. A constatação é da relatora especial para a independência de juizes e advogados das Nações Unidas, Gabriela Knaul. Juíza de Direito de Mato Grosso, Gabriela é a primeira brasileira a ocupar o posto, para o qual foi eleita em 2009. “A independência da Justiça está sempre em processo de fortalecimento e o Brasil avançou bastante a partir da Constituição de 1988, sendo referência para diversos países”, comentou Gabriela em entrevista ao Consultor Jurídico durante a II Conferência de Cortes Constitucionais Mundiais, no Rio de Janeiro.
Para a representante da ONU, a independência dos juízes e dos advogados no Brasil é percebida tanto no que diz respeito ao acesso à Justiça, quanto no cumprimento das determinações judiciais. “De forma geral, a separação dos três poderes é respeitada e os profissionais têm liberdade para atuar, seja no papel da defesa ou do julgador, sem amarras ou perseguições políticas. Esta não é apenas uma questão colocada na Constituição, mas sentida, de forma geral, no dia a dia”.
Ela destacou algumas garantias de independência da Justiça, como o ingresso da magistratura por meio de concurso público, a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil como entidade protetora das prerrogativas profissionais e de fiscalização da ética profissional, e do trabalho do Conselho Nacional de Justiça, que além de fiscalizar a atuação das funções do magistrado, também assumiu papel importante para contribuir para a gestão dos tribunais. Outro ponto de destaque é o grau de abertura da Corte Constitucional do Brasil e os dispositivos que garantem à sociedade acesso ao Supremo Tribunal Federal.
Outras realidades 
O relator especial da ONU trabalha em nome de vários países e organizações internacionais que detêm mandatos específicos para investigar, acompanhar e recomendar soluções aos problemas dos direitos humanos no panorama mundial. Como relatora especial para a independência de juízes e advogados, Gabriela analisa a situação da Justiça nos países visitados, propondo políticas para melhorar a independência da Justiça e buscando colaboração internacional.
Segundo a relatora, o trabalho é focado em países que estão em processo de construção democrática. No relatório que trata da capacitação do Judiciário em direitos humanos, Gabriela aponta que muitos países tentam reforçar a democracia, mas ainda enfrentam barreiras. Com isso, ela propôs que a Justiça não seja feita apenas pelo aparato judicial, mas por outras entidades sociais.
Outra função importante do relator é receber denúncias a respeito de violações dos direitos humanos, verificando a gravidade do caso e relatando a situação para a ONU. “A intenção é mostrar a situação de outros países, buscar engajamento da sociedade civil e cooperação de outros países”.
Ela destacou que a independência dos profissionais da Justiça é importante, pois, ao tratar de direitos humanos, serão analisadas situações de grande interesse, o que exige grau de imparcialidade, conhecimento técnico, sensibilidade e habilidade para lidar com conflitos. “O juiz não pode se sentir ameaçado, ou mesmo o defensor, sob o risco de não julgar de forma justa, de não respeitar princípios básicos, como o princípio da presunção da inocência. Além disso, é essa independência que dá credibilidade às decisões judiciais”.
Nesse sentido, a independência passa por questões como a forma de ingresso dos juízes na magistratura, se há atrelamento aos Poderes Executivo e Legislativo, quais são os mecanismos de controle das funções dos julgadores, quanto os juízes ganham, o grau de imunidade ou se o duplo grau de jurisdição é respeitado.
Ameaças 
Em missão oficial, Gabriela esteve na Colômbia, no México e em Moçambique. Ela explicou que é difícil fazer uma comparação entre os países no que diz respeito à independência de juízes e advogados, pois essa questão está diretamente relacionada ao contexto político de cada local. “Nesses três casos, temos situações diferentes: um país enfrenta instabilidade políticas, o outro já possui uma democracia consolidada e o último vive uma situação pós-conflito. Não há como tratar da independência do juiz sem falar do grau de maturidade social do Estado de Direito”.
Gabriela destacou que na Colômbia, por exemplo, a atuação de defensores de direitos humanos tem sido combatida pelo estado em nome da segurança nacional. “Há disputa de terra entre camponeses e o narcotráfico, que busca espaço territorial. Em alguns casos, advogados de grupos que atuam na defesa dos direitos humanos foram presos, ameaçados ou impedidos de atuar na Justiça, como forma de esfriar os ânimos”. No entanto, diz Gabriela, a medida coloca em risco o equilíbrio do processo de Justiça “É papel do Estado separar o camponês do narcotraficante e o defensor existe para mostrar quem é quem. Ele não pode ter seu papel civil tolhido”.
Já na Venezuela, Gabriela também atuou para a libertação da juíza María de Lourdes Afiuni, acusada de corrupção, conspiração e abuso de poder por congressistas venezuelanos, após conceder liberdade condicional ao banqueiro Eligio Cedeño em um processo de evasão de divisas. Em sua defesa, a juíza afirmou que o Código Penal do país entende que o acusado estava preso por mais tempo do que permitia a lei.
No fim de 2010, a relatora contestou a prisão da juíza na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, exigindo dos representantes da Venezuela a libertação de Maria de Lourdes. Gabriela afirmou que a prisão viola a independência dos juízes e põe em risco a integridade física da juíza, que dividiu cela com pessoas que ela mesma condenou.
Mandato 
Gabriela Knaul foi escolhida para ocupar o cargo de relatora após um longo processo de seleção, que culminou na sua inclusão na lista dos principais cotados para a tarefa. A vaga de special rapporteur exigia notório saber jurídico de direitos humanos, ampla formação educacional e domínio de língua estrangeira. A pré-seleção foi feita pelo presidente do Conselho de Direitos Humanos da ONU, o nigeriano Martin Ihoeghian Uhomoibhi. A brasileira superou representantes da Espanha e de Cuba.
Para ocupar a vaga, Gabriela se licenciou do cargo de juíza em Mato Grosso. Seu mandato tem duração de três anos, podendo ser reconduzida por mais três anos. A relatora também foi indicada pelo ministro Gilmar Mendes para integrar o CNJ, auxiliando na coordenação do desenvolvimento do planejamento estratégico para modernizar o Judiciário de todo o país.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cavalo mais alto do mundo vai participar de turnê pela Austrália


O cavalo chamado ‘Luscombe Nodram’, ou simplesmente ‘Noddy’, que está no Guinness, livro dos recordes, com o mais alto do mundo, participará de uma turnê na Austrália. (Foto: William West/AFP)



fonte: g1.com

Morto em acidente de carro, gato volta para casa nove meses depois do enterro

Angelo Petrillo enterrou animal próximo de sua casa.
Alfie surpreendeu seus donos ao aparecer sem nenhum arranhão.



Uma família de Manchester, na Inglaterra, sofreu com a morte de seu gato de estimação por nove meses. até que ele voltou para casa, como se nada tivesse acontecido. O animal, então morto num acidente de carro, foi enterrado no quintal da casa de Angelo Petrillo.

O gato Alfie foi atropelado por um carro há nove meses e um amigo da família encontrou o corpo estirado na rua. Abalados, Angelo e seu filho, Brandon, enterraram o animal no quintal e se mudaram da casa em Manchester.

Nove meses depois, ainda sofrendo com a morte do gato de estimação, Petrillo recebeu a ligação de seu ex-vizinho dizendo que um gato muito parecido a Alfie estava rondado sua antiga casa. Angelo e a mulher, Katy, foram até o local e reencontraram o animal que deram como morto e enterrado.

Alfie, de 3 anos de idade, não tinha um arranhão, só estava sem a coleira que o identificava.

Agora felizes, Angelo e Katy Petrillo se questionam sobre o gato enterrado há nove meses, com a coleira de identificação semelhante a de Alfie.

fonte: g1.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Programa da TV francesa força jogadores a ‘eletrocutar’ concorrente

Voluntários participaram do falso ‘Jogo da Morte’
Documentário quer provar poder manipulador da TV .



Participantes de um falso programa da TV francesa foram surpreendidos com uma cadeira elétrica no meio do cenário, onde aparentemente um dos selecionados é eletrocutado até a morte.



Chamados para participar de um novo jogo de perguntas e respostas, 80 voluntários foram instruídos a questionar um partO Jogo da Morte faz parte de um documentário que a emissora France 2 exibirá na noite desta quarta-feira (17) sobre como as pessoas se submetem à ordem e ao poder dos meios de comunicação. 
icipante, que foi colocado em uma cadeira elétrica. A cada resposta errada, o homem levava um choque.

O que os jogadores não sabiam é que o equipamento elétrico era falso e o participante escolhido para se sentar na cadeira era, na verdade, um ator contratado pela produção.

Durante a rodada de perguntas, os voluntários e a própria plateia ficaram assustados com os gritos do homem na cadeira elétrica, mas não interromperam a brincadeira ou deixaram o estúdio. Todos acreditaram que se tratava de um game show real, mesmo quando a vítima errou uma pergunta, levou um choque de 460 volts e, aparentementem, perdeu a vida.

Christophe Nick, produtor do documentário, disse ao jornal “Telegraph” que apenas 16 dos 80 participantes se recusaram a “eletrocutar” o homem. 


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cachorro salta de paraquedas em treino de tropa na Noruega

Recruta de quatro patas pulou de mais de 10 mil pés.
Animal participou de treino com marinha britânica.



As Forças Especiais e a Marinha Britânicas contaram com um recruta de quatro patas em seu último treinamento na Noruega. Um cachorro participou do salta de paraquedas de uma altura de dez mil pés.


fonte: g1.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Carro que levava morto estaciona em local proibido e é guinchado pela polícia

Agente funerário entrou em pânico com sumiço do veículo.
Corpo foi resgatado 90 minutos depois.



O carro de uma funerária que carregava um corpo foi levado pela polícia de Nova York, nos Estados Unidos, por estar estacionado em local proibido. 


Paul DeNigris, diretor da Casa Funerária Redden, tinha estacionado seu carro em frente da loja por alguns minutos para checar a documentação do corpo que carregava no porta-malas do veículo.

Para surpresa de DeNigris, quando ele voltou para levar o caixão para o aeroporto, onde seria despachado para Miami, seu carro não estava mais lá.

"Fiquei em choque", contou o comerciante ao jornal "New York Daily News".

Paul DeNigris conseguiu resgatar o carro - e o caixão - uma hora e meia depois, na central de carros da polícia de Nova York. 



fonte: g1.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Americano é preso por segurar cartaz pedindo hambúrguer

Caso aconteceu em Gastonia, no estado da Carolina do Norte.
Ele segurava cartaz que dizia: 'Eu estou pensando em um hambúrguer'



O norte-americano Michael Francis McLaughlin, de 48 anos, foi preso na semana passada em Gastonia, no estado da Carolina do Norte (EUA), depois de ser flagrado em uma rua segurando um cartaz que dizia: "Eu estou pensando em um hambúrguer". 


Segundo reportagem do jornal "Gaston Gazette", McLaughlin foi detido por violar uma lei local que proíbe pedir comida ou abordar motoristas no trânsito para solicitar esmolas. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 500 (cerca de R$ 890).

domingo, 23 de janeiro de 2011

Autoridades barram corrida de trenó com mulheres nuas na Alemanha

Organizadores tiveram de pedir que elas vestissem fantasias.
Prova foi disputada na cidade de Oberwiesenthal.


A corrida era inicialmente concebida para ser disputada por mulheres nuas, mas as autoridades locais não permitiram. Então, os organizadores decidiram que as participantes teriam de usar fantasias de látex e couro.  (Foto: AFP)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Banner com garçonete de biquíni provoca polêmica nos EUA

Cafeteria ousou no tamanho e no conteúdo da propaganda.
Vereadora diz que campanha é uma degradação à mulher.



A propaganda de uma cafeteria provocou polêmica em Aurora, no estado de Colorado (EUA). Um banner gigante com a imagem de uma garçonete de biquíni foi duramente criticado por uma vereadora da cidade. Molly Markert acredita que a propaganda é uma degradação à mulher. 


Jason Bernal, proprietário do Perky Cups, colocou o banner na fachada de sua lanchonete no sábado (27). Mesmo polêmica, a propaganda de 3 metros de altura por 6 metros de largura, agradou o público em seus três dias de exibição.

Segundo Bernal contou ao jornal local, o movimento de seu bar com garçonetes em trajes menores aumentou bastante nos últimos dias. "Mas não quero fazer inimigos", disse ele ao justificar a retirada do polêmico banner. 



fonte:g1.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conheça a adestradora de falcões de apenas 3 anos de idade

Aibhlyn Fergusson está com apenas 3 anos de idade e já é experiente na arte da falcoaria. A menina começou a adestrar falcões e corujas depois do primeiro ano e meio de vida.  



Ela foi iniciada na falcoaria adestrando aves pequenas e aos poucos foi se aproximando de animais maiores. Sempre ao lado da mãe e do irmão mais velho.

A menina escocesa está na disputa pelo título da mais jovem adestradora de pássaros do Reino Unido.
fonte:g1.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Galinha preguiçosa surpreende fazendeiro e bota ovo gigante

Matilda só botou quatro ovos em toda sua vida.
Fazendeiro não esperava que animal fosse capaz de tal proeza.,


Mark Cornish ficou em choque ao ver o ovo de 9 cm de altura e 21 cm de circunferência em seu quintal, na cidade de Ipswich.

Matilda, a galinha, sempre foi considerada por seu dono um animal preguiçoso. Ela só botou quatro ovos em toda a sua vida .

"Fiquei muito surpreso. Achei que um ganso tivesse colocado aquele ovo junto das galinhas por engano", disse Cornish.
 fonte:g1.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Americana leva tiro e diz que 'pneuzinhos' salvaram sua vida

Mulher foi ferida por um atirador da polícia em Atlantic City.
Ela levou um tiro do lado esquerdo quando entrava em um bar



A norte-americana Samantha Lynn Frazier, de 35 anos, disse que seus "pneuzinhos" salvaram sua vida, no sábado (20), quando ela levou um tiro ao entrar em um bar em Atlantic City, no estado da Nova Jersey (EUA).

sábado, 15 de janeiro de 2011

Alemanha deve ganhar 1º hotel exclusivo para nudistas

'Nós esperamos abrir o mais rápido possível', disse Silvia Probsthain.
É proibido o assédio sexual e fazer sexo nas áreas comuns do hotel




A cidade de Freudenstadt pode ganhar em breve o primeiro hotel da Alemanha exclusivo para nudistas. Roupas serão estritamente proibidas nas instalações do hotel, de acordo com reportagem da revista alemã "Der Spiegel".

Segundo a revista, os clientes serão obrigados a tirar suas roupas na entrada do hotel e deverão circular nus em todas suas dependências, conforme as regras rigorosas do estabelecimento que já foram publicadas na web.

"Nós esperamos abrir o mais rápido possível", disse Silvia Probsthain, do Hotel Rosengarten, à "Der Spiegel". "Será o primeiro hotel exclusivo para o nudismo da Alemanha", afirmou ela, destacando que há hotéis semelhantes na Escandinávia, na Croácia e na França.

O regulamento prevê ainda que todos os hóspedes devem colocar toalhas nas cadeiras e camas antes de usá-las. Além disso, é proibido o assédio sexual e fazer sexo nas áreas comuns. As pessoas que quebrarem as regras terão que colocar suas roupas e sair.

Porém o diretor de turismo de Freudenstadt, Michael Krause, afirmou que a construção do hotel ainda não está totalmente regularizada e não sabe se ela vai sair do papel. "É sempre bom se um novo hotel é construído, mas eu prefiro um hotel normal", acrescentou ele.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Italiana recebe conta telefônica recorde de quase R$ 140 mil

Salvatore Sica mostra o valor da conta 

recebida por sua sogra

Edda Noris levou um susto, pois deveria pagar pelo plano R$ 815.
Ela tinha comprado dois celulares para dar de presente aos netos.



A italiana Edda Noris, da cidade de Rozzano, próximo a Milão, recebeu uma conta telefônica bimensal de 46.046,15 euros (quase R$ 140 mil), um recorde na Itália, de acordo com o jornal "Corriere Della Sera".

Segundo o genro Salvatore Sica, Edda tinha comprado em uma loja dois celulares para dar para os netos (sendo um BlackBerry) e um cartão para acesso à internet.

De acordo com o jornal, a mulher deveria pagar pelo plano 270 euros (cerca de R$ 815) por um período fixo de dois meses. No entanto, em vez disso, ela teve uma amarga surpresa: uma conta de 46.046,15 euros.

Sica disse que não consegue entender o motivo de sua sogra ter recebido uma conta tão elevada. Segundo ele, Edda Noris até esperava receber um valor superior a 270 euros, porque o total de minutos em ligações superou o limite, mas nada tão exagerado.
 g1.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Americana dá golpe para colocar silicone nos seios e fazer lipoaspiração

Yvonne Pampellonne está sendo procurada pela polícia da Califórnia.
Com nome falso, ela fez cirurgias avaliadas em mais de US$ 12 mil.



Uma mulher de 30 anos está sendo procurada pela polícia de Huntington Beach, no estado da Califórnia (EUA), acusada de ter usado uma identidade falsa para fazer um implante de silicone nos seios e uma lipoaspiração.

Ela abriu uma linha de crédito em nome de outra pessoa, em setembro de 2008, e fez os procedimentos cirúrgicos avaliados em mais de US$ 12 mil na clínica de cirurgia plástica "Pacific Center".

A mulher foi identificada como sendo Yvonne Pampellonne a partir de fotografias. Segundo a clínica, Yvonne nunca retornou para avaliações. A polícia de Huntington Beach disse que ela mentiu sobre seu nome e outras informações pessoais.

Um mandado de prisão foi emitido na semana passada contra Yvonne. Segundo o jornal "OC Register", a mulher já cometeu várias infrações de trânsito, como ter dirigido com a carteira de motorista suspensa.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ex-funcionário se vinga e põe fotos pornôs em banner de concessionária

Ele também escreveu obscenidades e mudou preços dos carros.
Joseph Madison usou o servidor da empresa para fazer as alterações.




O ex-funcionário de uma concessionária em Fort Walton Beach, no estado da Flórida (EUA), foi preso no dia 13 de janeiro acusado de ter colocado imagens pornográficas em um banner da empresa na internet, segundo reportagem do jornal "Northwest Florida Daily News".

Além disso, o norte-americano Joseph Paul Madison, de 29 anos, escreveu palavras obscenas nas descrições dos carros e mudou os preços dos veículos que estavam à venda por seu antigo empregador (Gary Smith Ford) no site Autotrader.com, de acordo com a polícia.

Madison usou o servidor da empresa para fazer as alterações. Ele foi preso acusado de crime contra a propriedade intelectual.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cão engole 13 bolas de golfe e vai parar no veterinário

Segundo dono, bicho acha que esferas são 'trufas'.
Após cirurgia para remover objetos, cão passa bem




Quando seu cão começou a emitir um barulho similar ao de um guizo de cobra, o britânico Chris Morrison percebeu que havia algo de errado.

Preocupado, Morrison levou Oscar a um veterinário da cidade de Dunfermline, que descobriu que o animal tinha 13 bolas de golfe em seu estômago.

Uma delas estava alojada no local há tanto tempo que mudou de cor já havia começado a se decompor. "Eu senti o estômago dele, e as bolinhas estavam lá, fazendo barulho quando batiam umas contra as outras", afirmou Morrison em entrevista ao "Daily Telegraph".

"Ele acha que as bolas de golfe são como trufas. Não sei exatamente quanto tempo ele precisou para acumular tantas no estômago, mas deve ter sido um longo período, coisa de alguns meses."

O veterinário Bob Hesketh, que retirou as bolas, disse que a cirurgia parecia um "truque de mágica". "Eu tirei duas ou três esferas, e depois enfiei a mão e encontrei mais algumas. Ia tirando, e parecia que elas não iriam acabar", brinca.

Oscar passa bem e já está pronto para retomar o pouco saudável hábito de brincar com as bolinhas de golfe. "Só espero que ele tenha aprendido a lição e não continue a engolir tudo que encontrar", disse o veterinário.
fonte: g1.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ladrão rouba moto e depois liga para o dono para vendê-la por 400 euros

Proprietário do veículo fingiu estar de acordo e avisou a polícia.
Suspeito foi detido quando tentava revender a moto ao dono.,



Um ladrão roubou uma moto na cidade de Ourense (Espanha) e, depois, ligou para o proprietário do veículo para tentar vendê-la por 400 euros (cerca de R$ 1.220), segundo o jornal "La Voz De Galicia".

No entanto o plano arquitetado por Otto M. J. deu errado e ele acabou detido. A polícia prendeu o suspeito no momento em que ele tentava revender a moto ao próprio dono. O homem já havia sido detido em três outras ocasiões.

Segundo a polícia, após roubar o veículo, o ladrão ligou para o proprietário e ofereceu a possibilidade dele recuperar seu bem, em troca de pagar a quantia de 400 euros. Porém o dono fingiu estar de acordo e avisou a polícia.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cão come US$ 400 que americana guardava após fazer horas extras

Kelley Davis juntou os pedaços na esperança de trocar as notas.
Obra foi feita por seu cachorro da raça bernese chamado Augie.



Cão da raça bernese chamado Augie, de 2 anos, comeu US$ 400 que a proprietária do animal, Kelley Davis, guardava após fazer horas extras. Kelly, de 42 anos, disse que, quando pegou no sábado Augie para um passeio, encontrou pedaços de três notas de US$ 100 e de cinco de US$ 20. Ela lavou as partes com a esperança de encontrar pedaços suficientes para trocar o dinheiro. (Foto: AP)

g1.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cidade austríaca oferece terreno para quem formar família

Candidato precisa se comprometer a ter, ao menos, um filho em 10 anos.
Cidade de Rappottenstein tenta frear queda no número de habitantes.




A cidade de Rappottenstein, na Áustria, está oferecendo gratuitamente terrenos para quem se comprometer a formar uma família nos próximos dez anos, informou no sábado (7) o jornal austríaco "Kurier".

Para receberem um terreno entre 800 e 900 m² em Rappottenstein, próximo à fronteira com a República Tcheca, os candidatos (solteiros ou não) devem assinar um contrato no qual se comprometem a ter, ao menos, um filho em 10 anos.

As obras da residência também precisam iniciar no prazo de três anos. Se não forem cumpridas essas condições, os candidatos terão que pagar à administração local 120 mil euros (cerca de R$ 360 mil), valor do terreno.

De acordo com o jornal, a iniciativa tem como objetivo lutar contra a diminuição constante da população da cidade, que conta atualmente com 1.760 habitantes.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Indiano ostenta pelos de 25 centímetros nas orelhas

Em 2003, os tufos de Radhakant Bajpai tinham 13,2 centímetros.
Ele cultiva os pelos desde os 18 anos e lava com xampu de ervas.,




O comerciante indiano Radhakant Bajpai bateu o recorde mundial de pelos na orelha em 2003. Na época, os tufos tinham 13,2 centímetros. Ele continuou cultivando o topete auricular e hoje atingiu impressionantes 25 centímetros.

Enquanto aguarda auditoria do Guinness para validar sua nova marca, Radhakant, de 58 anos, lava (com xampu de ervas) e penteia a orelha com todo o cuidado do mundo.

Ele cultiva os pelos desde os 18 anos de idade por considerá-los um sinal de sorte e prosperidade. Sua mulher já teria feito inúmeros pedidos para dar um fim nisso.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Americano é condenado por tentar comprar urina de dois estudantes

Kevin Duron terá que prestar dez dias de serviços comunitários.
Aparentemente, ele usaria a urina para passar por testes de drogas.


O adolescente norte-americano Kevin Duron, de 18 anos, foi condenado na última quarta-feira (10) em Manhattan Beach, no estado da Califórnia (EUA), acusado de tentar comprar a urina de dois estudantes em uma escola, segundo a emissora de TV "ABC".

Um juiz condenou Duron na quarta-feira a três anos de condicional e ordenou que ele mantenha cerca 90 metros de distância de todas as escolas. Ele também foi condenado a prestar dez dias de serviços comunitários.

De acordo com a polícia, o jovem entrou no banheiro do colégio Pacific na última sexta-feira e ofereceu dinheiro para os dois garotos urinarem em um copo, aparentemente para que ele pudesse usar a urina para passar por testes de antidrogas.

Os investigadores disseram que os alunos recusaram a oferta do suspeito e Duron deixou a escola. A polícia destacou ainda que um dos estudantes relatou o incidente para seus pais, que, depois, alertaram a diretoria da escola.

Duron, que não tinha antecedentes criminais, foi flagrado pelas câmeras de vigilância da escola na sexta-feira. Segundo o sargento Brian Brown, ele foi detido pelos seguranças quando retornou ao colégio na segunda-feira.